Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Caneta da Escrita

Temas diversos, Crónicas, Excerto dos meus Livros.

Temas diversos, Crónicas, Excerto dos meus Livros.


04.01.15

 

A procura de parar ou retardar, tanto quanto possível, o envelhecimento não é mais que a eterna busca da pedra filosofal, a capacidade e o poder de aproximação a Deus na tentativa de alterar as coisas ou manipulá-las a seu belo prazer.

 

Não procuro esta pedra filosofal, não pretendo aproximar-me de Deus mais do que ele mo permite, mas como eu gostava de ter na minha mão a possibilidade de parar o tempo!

 

Se eu pudesse parar o tempo garanto que este ano não haveria passagem para outro. Faria com que o tempo se quedasse mudo e imóvel assim ficando até que a borrasca passasse. Até que a crise nos abandonasse e, finalmente, nos deixasse respirar aliviados e confortados pela perspectiva de termos uma verdadeira passagem de ano que nos aproximasse dos votos que sempre fazemos nesta altura.

 

Bom ano, desejamos nós a todos os que nos escutam, que o novo ano traga tudo de bom, esperamos nós desejando aos outros o que eles nos desejam. Mas o ano que vem não vai ser pródigo nestas aproximações de adivinhação, pela amostra deste e pelos pressupostos que arrasta consigo vai ser mau, muito mau.

 

E por isso eu queria ter o poder de o parar, fazer um compasso de espera, criar um “gap” temporal que permitisse alguma reorganização do mundo, uma melhor preparação para o ano que aí vem.

 

Mas não tenho esse poder, não está nas minhas mãos parar o tempo. Ele há-de correr inexoravelmente para o próximo ano, para a próxima década, independentemente do que se possa passar, ignorando até os pedidos de bom ano, passou já para 2015 o ano da travessia de uma crise cujos contornos se esbatem já no tempo e não apresentam melhoras nenhumas.

 

Resta-me, apesar de tudo, confortado pelo meu visceral optimismo desejar a todos do fundo do coração,

 

UM BOM ANO NOVO

que as esperanças se tornem realidade e as dificuldades se desvaneçam no muito que todos queremos ultrapassar os maus momentos do ano que se finda.

 

Luis Filipe Carvalho

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub